Welcome

Welcome to The Mind of Jit!

20/08/11

Amor Louco

Ois! Este poema-canção é particularmente dedicado aos meus amigos brasileiros - obrigatório ler em Português do Brasil, cantado de preferência, hehe :)



Sempre gostei muito de música brasileira, especialmente Jazz e Bossa-Nova - Tom Jobim é um dos meus artistas e compositores favoritos, e foi mais ou menos sob essa influência que escrevi esta canção (não pretendo nem de longe estar perto de qualquer letra das suas músicas, mas apenas setting the mood para criar o ambiente ideal para isto). A letra é muito light, muito básica, escrita nos meus teens, mas deixa-me bem-humorado, independentemente do facto de esta ser no fundo uma história de amor não concretizado (pelo menos na duração da letra).

Se eu soubesse compôr música, concerteza já o teria feito, mas sou um zero à esquerda em música... Cada vez que olho para este poema, não o leio, canto-o na minha mente (durante horas, é uma obsessão!), pois tenho a música na cabeça, os instrumentos todos, tudo tudo - mas não sei compor! Para quem estiver curiouso, instrumentos principais para este concerto na minha alma: violoncelo, piano e saxofone...

Você me deixa
louco, louco, louco...
Louco de amor!
Amor da minha vida,
Vida de paixão...
Paixão sempre vivida
pelo seu coração
Que nunca tive...


Roubou-me o coração,
Tirou-me a razão,
Levou-me o pensamento,
Deixou-me a saudade
 - Que grande crueldade!


Os seus cabelos...
são como as ondas do mar;
A sua pele...
suave como a seda;
Com muito estilo
você sabe gingar;
Em suma, querida,
você faz-me sonhar..!


Quando não te vejo
apetece-me morrer...
E quando te vejo
nada mais consigo ver!
És a minha Cinderela,
A Branca de Neve dos meus sonhos...
Se eu sou por vezes um monstro,
espero que sejas tu a minha Bela!


Você me deixa
louco, louco, louco (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Write on, let me know what you think, discuss, just vent out!

"Bad" words are allowed, bad attitude not really.

Obviously, do not spam!